As graves denúncias feitas ontem pelo vereador Gabriel Aguiar (PSOL) sobre a venda de terrenos da Prefeitura de Fortaleza a preços irrisórios pelo prefeito José Sarto (PDT) causaram grande mobilização nas redes sociais e reacenderam um debate: até quando práticas como essa continuarão acontecendo sem punições?
A questão é ainda mais preocupante quando se observa que casos semelhantes se repetem no interior do estado. A omissão e a morosidade do Ministério Público em dar andamento a essas denúncias – quando acontecem – geram ainda mais indignação e alimentam a sensação de impunidade aos homens públicos.
O conteúdo publicado por Gabriel Aguiar, no seu Instagram, com dados e valores dos terrenos, evidencia a necessidade de uma investigação profunda e transparente sobre essas vendas questionáveis realizadas pela Prefeitura de Fortaleza. É fundamental que o Ministério Público atue com celeridade para que os envolvidos sejam responsabilizados e minimizem práticas como essa.
Nossa população não pode mais fazer vista grossa com o desmonte do patrimônio público. É hora de exigir das autoridades competentes um compromisso real com a justiça e a ética na gestão pública dos que estão e dos que virão.