Home Quixadá Torcedores criam música para embalar luta por acesso do time do Quixadá;...

Torcedores criam música para embalar luta por acesso do time do Quixadá; veja a letra.

A canção é uma singela homenagem ao Time do Quixadá, que vem crescendo a cada jogo

Foto: Markus Spiske

O time do Quixadá tem confronto decisivo no próximo dia 27 de julho, contra o Limoeiro, no Estádio Abilhão. A partida irá definir qual das equipes terminará na primeira colocação, após a primeira fase da competição. Em homenagem a boa campanha do time, um grupo de torcedores do Quixadá criou uma animada canção que visa incentivar o aumento do apoio dos torcedores, para a equipe canarinha.

Segundo Leônidas Macêdo, a canção surgiu de brincadeira, batucando na Marmitaria da Augusta, à poucas horas do primeiro jogo do Quixadá contra o Itarema Esporte Clube, no dia 15 de junho de 2024. Inicialmente era um samba. E a letra já estava praticamente pronta, quando o amigo Kaká Torres (do grupo Quixadá Ninho de Pedras) disse que a canção precisava enaltecer o papel da torcida nas arquibancadas. E assim, surgiram os versos da segunda estrofe da canção, onde se vislumbra os comportamentos de torcedores no estádio, como girar camisetas e gritar alto pelo time do coração.

Logo, a canção adentrou em vários grupos de WhatsApp. E algumas versões da música foram feitas com uso de Inteligência Artificial. Mas, de acordo com Leônidas Macêdo: “faltava inteligência e sensibilidade humana na elaboração da canção”. E dessa forma, o produtor musical e DJ Felipe Teixeira, com seus 15 anos de experiência em música eletrônica, pegou a simples rima de Káka Torres e Macêdo e transformou num funk cheio de molejo e balanço.

A canção é uma singela homenagem ao Time do Quixadá, que vem crescendo a cada jogo e fazendo os torcedores vibrarem em todos os duelos até aqui. Fazendo a torcida ficar ansiosa para ver o time subir de série no Campeonato Cearense. E a perspectiva é que, com as novas conquistas do Time, novas canções possam surgir, homenageando os atletas atuais e relembrando a memória dos atletas do passado. E quanto a isso, só resta torcer e aguardar.

Letra da música:

O Canário Vai Voar.
É hoje que o Canário vai voar.
Eu vou para o Abilhão. Eu vou torcer pro Quixadá.
É hoje que o Canário vai voar.
Vou girar minha camisa e no estádio eu vou vibrar.
O Canarinho do Sertão entra em Campo.
E a torcida animada entoa o canto.
Vai ser na raça, no calor e no suor.
Vamos ver a Vitória do Quixinha no Gogó.

Letra:

Kaká Torres (Quixadá Ninho de Pedras).
Leônidas Macêdo (@leonidasmacneto).
Produção Musical:
Felipe Teixeira (@felipe_teixeiradj)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here