Home Economia Maioria dos consumidores pretende comprar eletrônicos nos próximos meses, mostra estudo da...

Maioria dos consumidores pretende comprar eletrônicos nos próximos meses, mostra estudo da PwC

20% dos consumidores gostariam de comprar, mas afirmam não terão condições nos próximos meses; 36% dizem que comprariam mais eletrônicos se tivessem mais acesso a crédito

Foto: Divulgação

Produtos eletrônicos estão entre as intenções de compra de 68% dos consumidores das classes C, D, e E nos próximos 12 meses. Esses dados estão na pesquisa “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, realizada pela PwC Brasil e pelo Instituto Locomotiva, que demonstra um público potencial de 75,7 milhões de pessoas para este segmento no próximo ano.

Este é um mercado que já vem crescendo nos últimos anos. 45% dos consumidores ouvidos pela pesquisa disseram que compraram mais eletrônico nos últimos dez anos. Para o futuro, a tendência é que o mercado se mantenha aquecido. 34% disseram que pretende consumir mais produtos desta categoria.

O levantamento também aponta que as dificuldades no acesso ao crédito restringem o acesso das classes C,D e E a produtos eletrônicos. 20% dos consumidores comentaram que gostariam de comprar, mas não terão condições nos próximos meses. Além disso, 36% afirmam que comprariam mais produtos da categoria se tivessem mais acesso a crédito.

Dividido entre as classes C, D e E, o mercado da maioria representa 76% da população brasileira e responde por quase metade do consumo do país. A pesquisa foi realizada com mais de 2,3 mil pessoas e contou ainda com entrevistas por vídeo com lideranças de grandes empresas do setor de varejo e consumo.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here