A convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) mexeu com o mundo político cearense e nacional, diante dos discursos proferidos no evento, que deixaram pré-definições para 2018. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Clube Náutico, ontem, 12. Confira os principais pronunciamentos:
André e o Senado:
Durante seu discurso, o secretário-geral do PDT, Manuel Dias, definiu o nome de André Figueiredo, deputado federal e presidente estadual do PDT, para uma vaga no Senado Federal.
“O André será o futuro senador do Ceará”, afirmou Dias.
Já o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, recebeu elogios de muitas lideranças políticas presentes no evento. Confira:
Izolda Cela (Vice-governadora do Ceará):
“Nenhuma pessoa reúne tantas condições para presidir o País como o Ciro Gomes! O Brasil tem jeito com Ciro Gomes, que possui uma história limpa”.
Camilo Santana (governador do Ceará):
“Ciro é a grande plataforma para mais justiça social para o Brasil”.
Francisco de Assis Diniz (Presidente Regional do PT):
Além de destacar a gestão de Camilo Santana, o político elogiou Ciro Gomes, destacando suas qualidades.
Salmito Filho (Presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza):
“O Brasil vive momento desafiador na política e na economia. O PDT vai apresentar proposta de experiência e caráter em 2018. O Ceará já conhece e o Brasil vem conhecendo: é Ciro Gomes presidente”.
Zezinho Albuquerque (Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará):
“O Ceará tem sorte de contar com Ciro e Cid”.
Ciro Gomes:
Durante seu discurso, Ciro evitou falar do senador Tasso Jereissati (PSDB), visto que o mesmo é seu ex-mentor político.
Apesar de não ter falado diretamente sobre o tucano, Ciro afirmou que o PSDB é o partido que dá sustentação política ao governo Temer.
Repórter Ceará




