O clima político na Câmara Municipal de Quixeramobim esquentou na última sessão ordinária realizada na quarta-feira, 11. O vereador da bancada governista Roberlan Saldanha (PRB) fez uma grave denúncia contra a esposa do presidente da Casa, François Saldanha (PSD), a ex-secretária de Saúde (da gestão Cirilo Pimenta), Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha.
Segundo Roberlan, a ex-gestora teria licitado e adquirido ‘uma geladeira no valor de R$ 25 mil’ e que este equipamento ‘não existe’. A acusação veio após François Saldanha fazer uma série de críticas a atual gestão.
“Vamos colocar pra frente”, disse François após ouvir a denúncia e encaminhar para que a Mesa Diretora tome as medidas cabíveis, inclusive com recebimento de provas, que segundo Roberlan, existem e devem ser entregues à Secretaria da Casa. François revelou em conversa com a reportagem que caso o vereador não comprove o que foi dito, o processo disciplinar poderá levar a cassação de seu mandato.
Ana Cláudia afirmou que a geladeira, na realidade, se trata de uma câmara fria com gerador de energia embutido para conservação de vacinas, por este motivo teve este valor, pois, segundo ela, o equipamento foi adquirido em outro Estado, por não encontrar no Ceará. A ex-gestora revelou que entrará com medidas judiciais contra o vereador e garantiu que a câmara existe e está instalada na Sala de Vacinas, localizada vizinho à Secretaria de Saúde.
Roberlan foi procurado e afirmou que só se manifestará após entregar as provas na próxima sessão ordinária, a ser realizada na quarta-feira, 18.
Repórter Ceará




