Home Geral MPCE, Detran e PRE criam grupo de trabalho para intensificar fiscalização do...

MPCE, Detran e PRE criam grupo de trabalho para intensificar fiscalização do transporte escolar no estado

O objetivo é garantir a segurança de crianças e adolescentes que utilizam o serviço para chegar à escola

Foto: Divulgação/MPCE

O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, e o coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Educação, promotor de Justiça Jucelino Oliveira, reuniram-se nesta terça-feira, 19, com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Nazareno Nunes Cordeiro, e com o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Michel Mourão. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, foi criado um grupo de trabalho para estruturar e implementar formas de ampliar a fiscalização do transporte público escolar em todo o estado. O objetivo é garantir a segurança de crianças e adolescentes que utilizam o serviço para chegar à escola.

A reunião foi motivada após o MP do Ceará identificar que diversas irregularidades identificadas na frota de veículos e na documentação de condutores continuam, mesmo depois de serem autuados pelos órgãos competentes. “De forma integrada, queremos chegar às melhores soluções para ampliar a eficácia dessas inspeções e a regularização de frotas e rotas desses veículos e de seus condutores. Enquanto MP, estamos aqui para colaborar com a entrega de melhores serviços à população”, disse o PGJ.

O coordenador auxiliar do Caoeduc, Jucelino Oliveira, destacou a importância de debater essas estratégias para que o MP possa orientar a atuação de promotores de Justiça. “A partir dessa parceria, buscamos desestimular a existência de frotas irregulares e, assim, conseguir melhorias consistentes nos serviços de transporte de escolares em todo o estado”, acrescentou.

Conforme o Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Michel Mourão, a colaboração do MP e a atuação integrada com a PRE vai “contribuir com a atuação mais direcionada do Departamento”, o que pode viabilizar bons resultados às fiscalizações.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here