Home Desenvolvimento Codessul articula projeto de desenvolvimento regional com Polo Calçadista e outros investimentos...

Codessul articula projeto de desenvolvimento regional com Polo Calçadista e outros investimentos para municípios do consórcio

A principal ação é a criação do Polo Calçadista, com a ampliação e instalação de fábricas de calçados em cidades estratégicas da região, com o objetivo de gerar empregos e fortalecer a economia local

Foto: Divulgação

Um projeto de desenvolvimento regional está em andamento no Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (Codessul), beneficiando os oito municípios que compõem o consórcio. A principal ação é a criação do Polo Calçadista, com a ampliação e instalação de fábricas de calçados em cidades estratégicas da região, com o objetivo de gerar empregos e fortalecer a economia local.

À frente da articulação estão o ex-prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, e o presidente do Codessul, prefeito de Milhã, Alan Macêdo. O Polo Calçadista terá fábricas ampliadas em Mombaça, Pedra Branca e Milhã, além do fortalecimento das unidades já existentes em Senador Pompeu e Solonópole.

“Esse é o meu empenho. De forma informal, tenho ajudado, visitado comunidades como Rio Grande do Sul e conseguido atrair empresas para que se instalem na região do Codessul”, afirmou Maurício. A iniciativa atende a um pedido do governador Elmano de Freitas, e conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE); do chefe da Casa Civil, Chegas Vieira; e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho.

O projeto foi discutido ainda antes das eleições, em uma reunião realizada na casa do ex-prefeito de Pedra Branca, Matheus Góis.

A iniciativa também contempla um plano de infraestrutura viária, com obras que facilitarão o escoamento da produção e o acesso entre os municípios:

  • Pavimentação da CE-363, entre Senador Pompeu e Mombaça;
  • Obras na CE-275, que liga Piquet Carneiro a Deputado Irapuan Pinheiro;
  • Trechos entre Milhã e Quixeramobim, já com parte executada até Nenemlândia;
  • Novo trecho entre Milhã e Carnaubinha, recentemente licitado;
  • 19 km restantes que o governo se comprometeu a pavimentar;
  • Estrada que liga Betânia a áreas produtivas de Irapuan Pinheiro e Solonópole.

“Estamos trabalhando a infraestrutura para que possamos ser geradores de emprego e desenvolvimento. Essa é a missão do Codessul, com apoio do Governo do Estado”, pontuou Maurício.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here