Home Geral Operação investiga suspeita de contratos de limpeza pública superfaturados da Prefeitura de...

Operação investiga suspeita de contratos de limpeza pública superfaturados da Prefeitura de Ibiapina

Os mandados estão sendo cumpridos em imóveis residenciais de agentes públicos e empresários, bem como na sede da Prefeitura de Ibiapina e da empresa investigada

Foto: Divulgação/PCCE

O Ministério Público do Ceará deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 18, a “Operação Subterfúgio”, que apura suspeita de superfaturamento em contratos de limpeza pública da Prefeitura de Ibiapina, na Região da Ibiapaba. A ação da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) cumpre três mandados de prisão temporária contra empresários e 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ibiapina, Hidrolândia, Ipu, São Benedito e Fortaleza. A operação conta com apoio de promotores de Justiça e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Os mandados estão sendo cumpridos em imóveis residenciais de agentes públicos e empresários, bem como na sede da Prefeitura de Ibiapina e da empresa investigada. A ação apreendeu documentos e equipamentos eletrônicos. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e são decorrentes de procedimento investigatório criminal da Procap.

A Procap investiga a suspeita de superfaturamento e inexecução contratual na prestação de serviços de limpeza pública em Ibiapina, com a suposta prática de outros crimes, como peculato, falsidade ideológica e associação criminosa com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função. O contrato entre a Prefeitura de Ibiapina e a empresa investigada abrange o valor, até o momento, de R$ 6.437.762,42.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here