A filha da ex-prefeita de Canindé Rozário Ximenes, Shara Ximenes, publicou uma nota em suas redes sociais após a live do senador Cid Gomes, ocasião em que o parlamentar acusou Rozário de ter utilizado a denúncia contra o deputado federal Júnior Mano para proteger sua filha.
“Lastimavelmente, a casa do Poder Legislativo cearense foi palco de acusações caluniosas, promovidas por um notório parlamentar, em detrimento da Srta. Shara Ximenes”, diz a nota publicada pela defesa na manhã desta sexta-feira, 18.
Cid disse, na última quarta-feira, 16, que “em setembro do ano passado, a então prefeita, que estava com seu candidato muito abaixo nas pesquisas, teve uma notícia de uma denúncia sobre a filha dela”. Segundo sua tese, “levantou-se uma cortina de fumaça.”
Na nota, a defesa de Shara disse que Cid tentou desviar a atenção da sociedade com os ataques a ela e a sua mãe.
“Percebe-se mais um episódio do costumeiro destempero emocional do congressista, que já protagonizou vexames nacionais. Seu comportamento folclórico põe em dúvida, inclusive, a sua aptidão para a posição de líder político”, destacou a nota.
A defesa ainda ressaltou que Shara é “inocente de quaisquer levianas acusações” e “segue coma serenidade de quem sempre pautou sua conduta pela legalidade e pela ética”.
Além disso, após as ofensas, foram tomadas medidas judiciais após as falas de Cid, para responsabilizá-lo “nos âmbitos cível e criminal”.
Confira a nota completa:
Ver essa foto no Instagram