Home Publicação Mais de 17 mil eleitores terão títulos cancelados em Quixadá

Mais de 17 mil eleitores terão títulos cancelados em Quixadá

No município de Quixadá, mais de 17 mil eleitores terão seus títulos cancelados até o fim deste ano. Quem faz o alerta é o diretor do Cartório Eleitoral da 6ª Zona, Marcelo Fontenele.  O prazo final para o recadastramento obrigatório, incluindo a biometria, é 19 de dezembro.

O Cartório Eleitoral de Quixadá tem capacidade para no máximo 320 atendimentos diários. Apesar de os eleitores acreditarem ter dois meses para se recadastrarem, são pouco mais de 30 dias úteis. Mesmo na correria não será possível atender todos eles e sem a atualização dos dados terão os seus títulos cancelados, acrescenta o diretor ressaltando que o cancelamento poderá gerar uma série de transtornos.

Quem não fizer o recadastramento eleitoral e tiver algum benefício social, como o Bolsa Família, poderá perdê-lo. O cancelamento dos empréstimos educacionais como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), mantido pelo Ministério da Educação, e se matricular nas escolas, faculdades e universidades públicas, são outros exemplos. O eleitor também não poderá efetuar empréstimos nos bancos oficiais a até mesmo tirar o passaporte.

Para a atualização dos dados cadastrais é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF, comprovante de endereço e o título, se já tiver registro eleitoral. O eleitor também pode agendar o seu atendimento no Cartório Eleitoral. Em caso de dúvida o TRE disponibiliza o serviço de atendimento do Disque Eleitor, através do 140.

Repórter Ceará com Diário Sertão Central

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here