Ver essa foto no Instagram
A vice-prefeita de Ocara, Amanda Bezerra (Republicanos), anunciou nesse domingo, 18, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, os motivos que levaram ao seu desligamento da administração municipal.
No pronunciamento, Amanda afirmou que “dentro da gestão, nem sempre o respeito existiu” e foi silenciada em diversas ocasiões, sem espaço para exercer plenamente suas funções. A vice-prefeita exibiu ofícios encaminhados à Prefeitura que, segundo ela, não tiveram resposta. Entre os pedidos estavam o retorno de ambulâncias para comunidades mais distantes, reparo de poços profundos, reposição de medicamentos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e manutenção da iluminação pública.
Ainda em vídeo, Amanda disse que em 2025 foram aprovadas na Câmara Municipal de Ocara quatro mil horas de trator, mas o prefeito, Leonildo Farias (PSB), liberou apenas mil: “O que é que você tem contra os nossos agricultores?”.
“Prefeito, você ficou chateado com a vinda de empreendimentos para o nosso município, só porque não foi você que teve a capacidade de articulação? Que ego é esse, prefeito? Você é contra o desenvolvimento do comércio do nosso município?”
Amanda Bezerra
“Mas a verdade, senhor prefeito, é que você não está preocupado com o desenvolvimento do nosso município. Quantas vezes eu lhe liguei e você não atendeu?”, perguntou a vice, mostrando imagens de mensagens não respondidas pelo gestor. Amanda afirmou ainda ter sido alvo de ataques pessoais, inclusive nas redes sociais, por parte da esposa do prefeito.
Outro ponto levantado pela vice-prefeita foi a demissão da secretária de Agricultura. Amanda questionou se a exoneração teria ocorrido por divergências internas: “Será que não é porquê ela não fez alguma coisa que você queria que ela fizesse?”.
Na parte final do vídeo, Amanda reforçou que não busca ocupar o lugar do prefeito, mas garantir espaço para exercer seu papel. “O senhor tem medo de mulher forte, jovem, que cria laços verdadeiros com a população e que não precisa de palco para existir”, declarou.
Ela concluiu afirmando que continuará atuante na política local: “Minha luta com a cidade de Ocara não tem prazo. E reforçando aquilo que eu sempre falei, que não seria uma vice de prateleira, eu vou mostrar para você e para toda a população de Ocara como é ser um vice-prefeita atuante”.



