Em fevereiro de 2017 o suplente de vereador em exercício, Aucélio Coutinho, conseguiu a aprovação na Câmara Municipal de um requerimento que solicitava da Prefeitura a reforma de dois bueiros no Distrito de Belém, zona rural de Quixeramobim.
Segundo o vereador, os dois escoadouros são essenciais para manter o acesso ao distrito. “Já apresentei o pedido ano passado, pensando no inverno deste ano”, disse preocupado com o fato dos mesmos ainda não terem sido reparados.
Mas, o que Aucélio criticou foi o fato do prefeito Clébio Pavone, seu até então aliado político, ter atendido primeiro o pedido do vereador Everardo Junior, que foi eleito pela base oposicionista. Recentemente “máquinas foram encaminhadas para uma obra no Assentamento Crisântemo ao seu pedido”, e não para reparar os bueiros solicitados por Aucélio.
“Passa na mão de três secretários, o prefeito é sabedor da história, aí vem um outro vereador pede e é atendido sem ser requisitado na Câmara? Isso é um desrespeito. Isso é uma covardia”. Ainda segundo Aucélio, há vereadores na Câmara com ‘três discursos’ e estes parecem ter mais credibilidade junto à gestão: “Se a gente for olhar, na prática, pra esses vereadores, eles são bem mais vistos pelo senhor prefeito”.
Repórter Ceará




