Em entrevista concedida ao jornal O GLOBO, a atriz Patrícia Pillar fez declarações acerca de seu ex-marido e pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes.
Durante a conversa, a atriz revelou que votará em Ciro nas eleições presidenciais e argumentou: O panorama ainda está indefinido (Ciro é pré-candidato pelo PDT), mas não há a menor chance de o meu voto não ser dele.
Como a entrevista envolvia Ciro, foi perguntado à atriz qual o efeito da declaração do ex-governador cearense em 2002, de que o papel dela na campanha (na época, à Presidência) era o de dormir com ele. Em resposta, Pillar defendeu Gomes e afirmou que ele “nunca foi machista. Naquela campanha, ele era uma alternativa ao PT e ao PSDB, e estava super exposto, apanhando dos dois lados. Todas as entrevistas dele em que eu estava presente aparecia essa pergunta e sempre de forma provocativa. E, neste dia, já era a terceira ou quarta. Ele já tinha respondido que eu era sua companheira, que conversávamos sobre tudo, porque era isso mesmo, compartilhávamos um projeto de Brasil. Mas aí perdeu a paciência e deu aquela resposta infeliz”.
A atriz ainda afirmou que Ciro ainda lhe pediu e ela aceitou: “Ele me pediu desculpas, e eu compreendi imediatamente, pelo cansaço e pelo esgotamento que vivi junto com ele”.
Repórter Ceará




