O atraso salarial dos servidores públicos municipais de Quixeramobim têm sido uma cobrança pertinente por parte da categoria. Na manhã desta quarta-feira, 22, por exemplo, diversos foram os servidores e familiares dos mesmos que se manifestaram nas emissoras de rádio do Sistema Maior de Comunicação solicitando a quitação dos salários.
Dona Antônia, esposa de um gari, que trabalha na Prefeitura de Quixeramobim, afirmou que o pagamento do salário do marido, que segundo ela, está há dois meses sem receber. Com dificuldade em casa, ela disse que a situação está ficando cada vez mais difícil.
“A situação não está boa. A gente sabe que todo mês tem que pagar os funcionários, mas onde estão colocando esse dinheiro? Isso é triste para uma mãe e um pai de família. Minha água e minha luz estão no ponto de cortarem. Eu já tô pra jogar meus filhos lá na Prefeitura”, disse.
Hoje, em entrevista ao programa Ponto de Vista, da Canudos FM 106,7, o presidente do Sindicato dos Servidores (SINDSEQ), Wauires Rodrigues da Silva, revelou que a Prefeitura tem dinheiro suficiente em caixa para quitar os salários atrasados dos servidores, mas isso não ocorreu.
Segundo o sindicalista, apenas os servidores da Educação receberam seus salários. A alegação da administração municipal, conforme Wauires, é um problema contábil entre o setor financeiro da PMQ e os bancos.
Do Quixeramobim Agora