Nesta quarta-feira, 26, a Polícia Civil prendeu dez suspeitos de roubos e assassinatos durante uma operação realizada na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. A operação, denominada “Midas”, ocorre simultaneamente em outros estados do país.
Foram cumpridos diversos mandados de prisão contra envolvidos em assaltos e latrocínios- roubo seguido de morte. A ação é uma parceria das polícias do país contra crimes patrimoniais com violência ou grave ameaça.
De acordo com o delegado Juliano Marcula, as equipes policiais seguem realizando buscas nos endereços dos mandados. O número de prisões deve ser maior, já que parte dos mandados ainda devem ser cumpridos, segundo o delegado.
Operação Midas
“Midas” é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e as transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.
Repórter Ceará






