Home Publicação Estudantes de Várzea Alegre criam simulador de carros com materiais recicláveis

Estudantes de Várzea Alegre criam simulador de carros com materiais recicláveis

Os estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, de Várzea Alegre, desenvolveram equipamentos para minimizar dois problemas urbanos: imprudência no trânsito e a ploriferação do mosquito Aedes aegypti.

O primeiro projeto está sendo desenvolvido desde 2014, e consiste em um simulador de carros, o qual foi produzido com materiais recicláveis e um vídeo game. O dispositivo foi apresentado para proprietários de Centros de Formação de Condutores do município, e no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), chegando a ser testado nas auto escolas. Vale ressaltar que o equipamento custa R$ 2mil, sendo sete vezes mais barato que os utilizados nas auto escolas, desenvolvendo a mesma função.

O segundo projeto já é utilizado pela Prefeitura daquela cidade no combate à doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A ferramenta é um drone capaz de lançar larvicida em locais de difícil acesso, além de mapear focos do mosquito. A ideia surgiu após o alto índice de dengue registrado nos munícipes em 2015.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here