Home Política PCdoB expulsa prefeito de Uruburetama acusado de estuprar mulheres

PCdoB expulsa prefeito de Uruburetama acusado de estuprar mulheres

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) decidiu nesta segunda-feira, 15, expulsar o atual prefeito e médico do município de Uruburetama, José Hilson.

O homem é alvo de denúncias de estupros contra pacientes, reveladas pelo programa “Fantástico” da Rede Globo, na noite desse domingo, 14.

Confira a integra da nota do Partido:

Comissão Política do PCdoB Ceará decide pela expulsão do Dr. José Hilson

Frente às denúncias veiculadas através das mídias, relativas à conduta ética do médico e prefeito de Uruburetama José Hilson de Paiva, filiado ao PCdoB a partir de setembro de 2015, o Partido Comunista do Brasil – Ceará esclarece aos seus filiados e à população o seguinte:

1 – Nos seus 97 anos de existência, o PCdoB sempre se pautou por concepções e princípios éticos condizentes com o que fundamenta o comportamento da maioria dos trabalhadores brasileiros. Dessa forma, repudia os atos que afrontam a dignidade humana cometidos por José Hilson;

2 – Considerando a gravidade dos fatos, a Comissão Política Estadual, em reunião extraordinária, decidiu nos termos do artigo 39, parágrafo 6º do Estatuto do PCdoB, pela expulsão de José Hilson de Paiva de suas fileiras, observando-se os trâmites partidários.

A Comissão Política do PCdoB/Ceará

15 de julho de 2019.

Repórter Ceará (Foto: Fabio Lima)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here