Nos dias 3 e 4 de setembro, representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS) estiveram em Sobral para visitas técnicas de inspeção no Centro Socioeducativo Doutor Zequinha Parente, Centro de Semiliberdade e Centro Socioeducativo de Sobral.
“O MPE e a SEAS perceberam a efetividade das ações de saúde realizadas dentro desses centros socioeducativos. Na ocasião, a Secretaria da Saúde de Sobral foi apontada como exemplo para os demais municípios”, afirmou Suelem Monteiro, gerente da Atenção Primária à Saúde, Líder do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) e da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (PNAISARI) em Sobral.
A equipe teve a oportunidade de avaliar a realização das ações de saúde voltadas ao plano operativo da Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei em regime de internação, internação provisória e semiliberdade.
“Ações efetivas de educação em saúde, imunização, consultas e distribuição de medicamentos são feitas pelo município e fazem com que nós tenhamos um olhar diferenciado sobre esses adolescentes, que estão em um momento de recuperação”, disse Gerardo Cristino, secretário da Saúde.
Repórter Ceará