Home Publicação Dois lados do Processo Seletivo da PMQ: Adiado ou cancelado?

Dois lados do Processo Seletivo da PMQ: Adiado ou cancelado?

Na manhã desta quarta-feira, 08, o coordenador do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), professor Marcos Machado, concedeu entrevista à Rádio Campo Maior AM 840, sobre o Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Quixeramobim (PMQ).

Quando indagado se as provas – que iriam ocorrer neste domingo, 12 – seriam adiadas, Marcos Machado respondeu: “Realmente, nós teremos que adiar. Nós não poderemos realizar a prova no dia 12 de março, em função de um problema técnico no sistema que nós processamos os dados”.

De acordo com o coordenador, foram geradas duas bases de dados, uma para inscrição e outra para cargos e explicou que, no momento de cruzar as informações e compatibilizá-las, houve um problema nas funções em que os candidatos estavam inscritos, como troca dos cargos.

“O motivo do adiamento é para que a gente construa um novo banco, uma base única com um sistema único, de ponta-a-ponta […] Então, não precisa ninguém ir à UAB, para alterar nada, porque tudo que a pessoa colocou em sua inscrição está válido”, disse.

Questionado se havia alguma data para realização das provas, o entrevistado afirmou que não, já que o número de candidatos ultrapassou a marca dos 8 mil e a verificação será feita inscrição por inscrição. Contudo, caso esse processo de revisão seja concluído em abril, neste mesmo mês as provas, possivelmente, poderão ser aplicadas.

Entretanto, segundo a ouvinte Marinete, que conversou com o prefeito municipal, Clébio Pavone, o Processo Seletivo não teria sido adiado, mas sim, cancelado por ordem da Promotora de Justiça, Alessandra Gomes Loreto. A reportagem tentou contato com a Promotoria, mas as ligações não foram atendidas.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here