O empresário Luiz Girão realizará a doação do terreno para a construção da faculdade de Medicina em Quixeramobim, no Sertão Central. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistencial Social do município, Aldenora Machado, através das redes sociais.
Na postagem, Aldenora ainda informou que Girão irá propor que o Polo Científico da Uece, que abrigará tanto o curso de Medicina como o de Enfermagem, receba o nome do ex-prefeito de Quixeramobim, o médico Antônio Machado.
Querido na cidade, Dr. Antônio Machado, esposo de Aldenora e pai de seis filho, nasceu em 15 de setembro de 1934, e deixou um legado de amor pela população quixeramobinense e pelo município, sendo um prefeito ativo durante seu mandato e, fora da pública, atuando na medicina até o fim de seus dias, sendo um dos nomes de maior destaque da área na cidade e na região.

“Estou muito feliz e emocionada com o telefonema recebido hoje, do empresário Luiz Girão, dizendo que vai doar o terreno para a construção da faculdade de medicina de Quixeramobim e que irá propor que este grande complexo universitário tenha o nome do Dr. Antônio Machado”, disse Aldenora na publicação.
Luiz Girão é um dos empresários mais conhecidos na região e no Estado, principalmente por sua benfeitoria, entre outros casos, em relação a doação de terrenos, como para a construção do parque de transmissão da Rádio Campo Maior AM 840, do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) e do maior bairro de Quixeramobim, o Conjunto Esperança.
Para conhecer ainda mais sobre a história de Antônio Machado, acesse a matéria especial que o repórter Elistênio Alves e colunista do SerTão Para Ser do Ceará fez para o site: “O médico das mãos benditas e o prefeito de coração puro”.
Repórter Ceará





Boa tarde .o ze do Cícero doou pouco antes de falecer terreno pra construção de estrada pra facilitar ir pra upa …por favor divulguem isso Tambem..obg