Nesta terça-feira, 25, durante bate-papo ao vivo com internautas, o governador Camilo Santana falou sobre o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central em Quixeramobim. O gestor estadual ressaltou que a população vem indagando o porquê do equipamento não estar funcionando plenamente.
“Eu costumo dizer que um hospital não começa a funcionar de uma vez só. Hoje nós temos em funcionamento serviços de UTI, ambulatoriais, cirúrgicos e exames”, disse Camilo. O governador também falou que a entidade enfrenta problemas de contratação de médicos em relação a moradia na cidade.
O secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, que participou do bate-papo, forneceu alguns esclarecimentos sobre o funcionamento pleno do HRSC.
Inicialmente, Javi relatou que o hospital necessita de serviço de saúde terciário e especializado, ressaltando que, o número de médicos na região ainda é pequeno, frisando, em seguida, a dificuldade de trazer um profissional de saúde da Capital para o Interior do Estado.
O titular da pasta pontuou ainda o funcionamento da UTI: “De certa forma, a UTI cria as condições para que todos os outros serviços sejam ampliados […] Um exemplo disso, é que no mês de setembro, está previsto no cronograma o funcionamento da unidade de AVC”.
O secretário finalizou sua participação dizendo que, até o final do ano, serão implantados todos os leitos de internação no HRSC.
Confira o vídeo:
Repórter Ceará