Home Publicação Morre, aos 70 anos, cantor Jerry Adriani

Morre, aos 70 anos, cantor Jerry Adriani

Na tarde deste domingo, 23, o cantor Jerry Adriani, 70 anos, veio a falecer. Diagnosticado com câncer, o músico estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O corpo do cantor será velado nesta segunda-feira, 24, no Cemitério do Caju, no Centro do Rio. Não há informações sobre o horário do velório e do sepultamento.

“A família de Jerry Adriani tem o doloroso dever de comunicar aos seus amigos o seu falecimento. Agradecemos a todos pelo enorme carinho”, diz a nota publicada pela família do cantor, pouco depois do seu falecimento. Na página do músico no Facebook, fãs e amigos lamentam o ocorrido.

O cantor foi diagnosticado com câncer após ser internado, em março, devido a uma trombose venosa profunda na perna. No hospital, depois de passar por diversos exames, a doença foi confirmada.

Nascido em 29 do janeiro de 1947, em São Paulo, Jair Alves de Souza tornou-se conhecido pelo nome de Jerry Adriani em 1964, quando lançou o LP “Italianíssimo”. Descendente de italianos, ele aprendeu a cantar em italiano com a avó. No mesmo ano, lançou o álbum “Credi a me”. Mas foi em 1965 que o músico fez sucesso com “Um grande amor”, seu primeiro disco gravado em português. Na mesma época, Adriani apresentou o programa “Excelsior a go go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar.

Repórter Ceará – Foto: Bernardo Mendonça

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here