Home Publicação Osmar Baquit retorna à Assembleia para ‘implodir’ o bloco PSD, PMB e...

Osmar Baquit retorna à Assembleia para ‘implodir’ o bloco PSD, PMB e PMDB, apontam os bastidores

O quixadaense Osmar Baquit (PSD) foi exonerado do cargo de secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura pelo governador Camilo Santana. Com sua saída da SEAPA, Baquit assume sua cadeira na Assembleia Legislativa como deputado, mandando para a suplência Sineval Roque.

Leonardo Araújo (PMDB), denunciou ontem na Assembleia que o retorno de Baquit ao legislativo seria uma tentativa de ‘implodir’, o bloco parlamentar formado pelo PSD, PMB e PMDB, embora alguns governista façam parte do mesmo.

As informações apontaram que o objetivo da iniciativa é indicar um novo nome para integrar a comissão de Constituição da Assembleia, substituindo Leonardo Araújo, que foi indicado pelo deputado Sérgio Aguiar, presidente do colegiado, para ser o relator da Proposta de Emenda à Constituição de extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A destituição se daria pelo fato de que os governistas do bloco, no caso Bethrose, Audic Mota, Agenor Neto, Gony Arruda e Osmar Baquit, se aliariam à deputada Silvana, hoje próxima do Governo, e a escolheriam como líder.

O Governo faz questão de aprovar, logo, a nova emenda constitucional extinguindo o TCM e com Leonardo Araújo na relatoria, a proposta correria risco. O líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), não confirmou a articulação, embora Tin Gomes tenha dito que, se acontecer tudo isso, seria uma ação política normal, como são as da oposição para derrotar o Governo.

Repórter Ceará – Com Diário do Nordeste (Foto: Junior Pio)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here