Home Publicação Após quatro anos, BANARTES voltará a ser realizada em Banabuiú

Após quatro anos, BANARTES voltará a ser realizada em Banabuiú

Depois de quatro anos sem edições do mais tradicional evento cultural da história de Banabuiú, a Banartes (Feira de Artes de Banabuiú), voltará a ser realizada. A festa vai acontecer nos dias 6, 7 e 8 de julho. Quatro grandes bandas vão animar o público: Junior Viana, Ítalo e Reno, Mastruz com Leite e Vicente Nery.

O prefeito do Município, Edinho Nobre, comemorou o retorno da festa. Ele afirma que a gestão se organizou para conseguir resgatar a Banartes e espera um público de 80 mil pessoas nos três dias de evento.

Segundo a assessoria, a programação envolve uma diversidade de arte, cultura e tradição, e acontece no espaço onde também ocorre o carnaval, que nesta época do ano, recebe o nome de corredor cultural. A programação cultural deve começar por volta das 19 horas. Às 23h, a equipe planeja o início das atrações musicais.

Este ano, entre as novidades, também esta a feira da agricultura familiar, com exposição de animais e concursos da Cabra e da Vaca mais leiteira, além de espaço para feira entre produtores e agricultores.

Compõem a programação atrações como Festival de Violeiros, Exposição de Artes Visuais, Festival de Quadrilhas, Feira de Gastronomia, Show Mirim, Teatro, Festival da Canção, Festival de Dança, Concurso de Poesia, Literatura de Cordel, Contação de Histórias, Criança Fazendo Arte, Feira da Agricultura Familiar, Feira do Artesanato e de Comidas Típicas. As inscrições podem ser feitas no Complexo Administrativo, nas salas um a cinco, onde funciona a Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, organizadora do evento.

O edital para a inscrição de candidatos que desejem concorre nas modalidades, pode ser consultado na página do Governo Municipal no Facebook. A festa vai garantir quase R$ 9 mil em prêmios.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here