Home Publicação Temer ainda não tem votos suficientes para vencer denúncia na CCJ

Temer ainda não tem votos suficientes para vencer denúncia na CCJ

Segundo levantamentos do Palácio do Planalto, ainda não há votos suficientes para derrotar a denúncia do Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

De acordo com interlocutores de Temer, o presidente tem garantido apenas 30 votos, de 66 da comissão. O peemedebista precisa de ao menos 34 votos para rejeitar a acusação de Janot.

Com o andamento da Operação Lava Jato, o governo encontra dificuldade para manter os membros da base aliada para votar com o PMDB. Nesta terça-feira, 04, a CCJ deve indicar o relator da denúncia, que terá o papel de recomendar o arquivamento ou aprovação da denúncia no plenário da Casa.

Caso a denúncia seja aprovada, Temer será afastado por até 180 dias, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) investiga. A maioria dos deputados ainda não se pronunciaram sobre o voto. Menos de 50 parlamentares disseram votar contra a denúncia.

Temer irá cumprir uma agenda extensa dedicada a parlamentares nesta terça-feira, 04, além de uma audiência com mais de 13 horas.

Há ainda uma reunião prevista com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que tem influência sobre o partido. Temer quer que sua defesa seja apresentada até quarta-feira, 05, na comissão, para que ela tenha condições de ser votada em plenário antes do recesso.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here