O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) lançou, nesta sexta-feira (01/09), a segunda fase do programa “Mais Saneamento, Menos Mosquito”, com um seminário que abordou as novas estratégias de combate ao Aedes aegypti para estimular os promotores de Justiça a reforçar a atuação em cada Comarca.
O evento contou, na mesa de abertura, com a participação do procurador-geral de Justiça Plácido Rios, do secretário estadual de Meio Ambiente, Artur Bruno, dos promotores de Justiça Hugo Porto e Jacqueline Faustino, coordenadores do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e do Meio Ambiente, respectivamente, e Lúcia Cidrão, coordenadora da Frente Parlamentar de Combate ao Aedes da Assembleia Legislativa (AL-CE).
“O Ministério Público é parceiro de diversas instituições do setor público e privado nessa corrente para acabar com a tríplice epidemia. O objetivo não é punir ninguém, nem apontar os culpados, mas correr atrás de resultados que beneficiem a população. Lamentavelmente, nem todos conhecem o risco que estamos correndo com a dengue, zika e chikungunya e precisamos agir. Para isso, precisamos do engajamento de todos e o Ministério Público também está fazendo a sua parte”, disse o PGJ.
Repórter Ceará – MPCE