O Centro de Atenção Integrada (Caiq) de Quixeramobim, localizado na Rua Doutor Miguel Pinto, 75, no Centro, está passando por uma situação crítica.
Conforme entrevista concedida a reportagem do Sistema Maior de Comunicação, Francisca Antonia de Oliveira relatou que a situação do equipamento é crítica. A mesma realiza fisioterapia na unidade por problemas na mão.
Segundo Francisca, faltam equipamentos para ajudar nos tratamentos médicos, como é o caso dos fornos: Somente dois estão funcionando, enquanto o restante está com defeito. Além disso, a paciente relatou que a demanda por tratamento é muito alta, necessitando de mais profissionais.
Outro ponto relatado pela entrevistada foi a falta de ventiladores. Segundo ela, os equipamentos estão quebrados, sendo necessário que os próprios funcionários levem de casa. Outra coisa que precisa ser levada de casa é o gelo. Conforme Francisca, o mesmo só é disponibilizado às segundas-feiras, sendo que, no restante da semana, os próprios pacientes levem, para fazer o tratamento.
“Peço à Secretaria de Saúde e demais órgãos responsáveis, pra ver a área com mais preocupação e carinho, porque a situação tá seria”, disse Francisca.
A reportagem ouviu o vereador Fernando Antônio (PROS) que falou sobre a situação do equipamento. “Me encarreguei de levar em mãos do nosso secretário Rômulo Filho, para juntos podermos melhorar e dar uma atenção melhor aos funcionários e a estrutura do CAIC, consequentemente, melhorando o atendimento ao nosso povo”.
O vereador, que também é fisioterapeuta, garantiu que também levará a situação do órgão para o prefeito Clébio Pavone.
Repórter Ceará




