O deputado federal e presidente da Comissão Externa com a finalidade de acompanhar a situação hídrica dos Municípios do Estado do Ceará, Odorico Monteiro (PSB), foi o entrevistado de hoje, 08, do Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840.
O parlamentar revelou que, no Estado, mais de 1 milhão de cearenses ainda dependem da Operação Carro Pipa, que encontra-se paralisada. Odorico se disse solidário com as reivindicações da categoria e cobrou uma resolução. O deputado citou duas das reivindicações apontadas pelos mais de 1.800 pipeiros no Estado.
“Primeiro, é questão da quilometragem defasada. Eles recebem R$ 3,30 só no trecho de ida e está defasado, mais ou menos, seis anos com o mesmo valor. O pneu subiu, o óleo subiu, a manutenção subiu. A reivindicação é que suba 1,00 para que possa garantir a manutenção e tirar o sustento deles. Outra questão que estão reivindicando é que foi criado um dispositivo para identificar a rota onde o pipeiro pega a água e onde ele deixa e ao longo do tempo tem mostrado que eles tem uma perda de 25%, pois o equipamento chega a não registrar por falhas. Eles estão colocando que deveria ter uma margem de 25% de tolerância pela série histórica”, disse.
Odorico afirmou que as reivindicações são justas: “Quero aproveitar e mandar a solidariedade do nosso mandato a todos os pipeiros do Ceará”.
Repórter Ceará




