Home Publicação Hospital Regional Norte suspende atendimentos para bebês, recém-nascidos e realização de partos

Hospital Regional Norte suspende atendimentos para bebês, recém-nascidos e realização de partos

Na última terça-feira, 07, a coordenadora médica de neonatologia do Hospital Regional Norte (HRN), Carla Suelen Carneiro Soares, em Sobral, emitiu comunicado informando que, o atendimento a bebês e recém-nascidos está suspenso, provisoriamente.

Na nota, a coordenadora relata que há problemas impedindo que os atendimentos sejam efetuados, como também, os mesmos implicam na não realização de partos. Conforme ela, nesta quinta e sexta-feira, 09 e 10, respectivamente, a unidade contará com um plantonista, apenas, para as próximas 48 horas, sendo que não há nenhuma pessoa escalada para o fim de semana.

Outros problemas citados por ela são “sobrecarga de trabalho e superdimensionamento contínuos a que são submetidos os profissionais médicos da neonatologia, falta e reajuste dos plantões extra dos profissionais com vínculo CLT” e atraso do recebimento dos benefícios dos médicos contratados como pessoa jurídica.

Além destes, a coordenadora ainda relata que há “a crescente falta de insumos – tais como cateteres, antibióticos, surfactante, vitaminas, suplementos alimentares, entre outros – que prejudicam a qualidade do trabalho e da assistência prestada aos pacientes do serviço”.

A direção do HRN também se manifestou, através de nota. Conforme o comunicado, soluções estão sendo buscadas para problemas de escalas de pediatras, principalmente, na neonatologia. O Hospital ainda informou que “o serviço está recebendo os pacientes regulados mais graves e encaminhando os demais casos de menor complexidade para a Central Integrada de Regulação”.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile