Um paciente, que estava internado no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, morreu por falta de material cirúrgico. Valcides Pereira, de 58 anos, estava internado na unidade para fazer um transplante.
Conforme familiares, a vítima tinha um problema sério no coração. Valcides e sua família moravam em Santa Catarina, onde não conseguiu fazer a cirurgia, por isso foi encaminhado ao Ceará.
A família informou que Valcides ficou internado por 47 dias e ressaltou que, nesse período, quatro corações compatíveis para o transplante surgiram, mas a cirurgia não aconteceu.
As cirurgias no Hospital do Coração (como é conhecido o hospital de Messejana) começaram a ficar difíceis no fim do mês passado, quando materiais e remédios entraram em falta na unidade, para que o procedimento cirúrgico fosse efetuado. Conforme a lista feita pelo hospital, faltam quatro medicamentos, além de materiais, como cateter, compressas, dreno e fios de sutura.
Detalhe – Vale ressaltar que o Hospital de Messejana é referência em cirurgias e transplantes cardíacos.
