
A partir do próximo dia 22 de janeiro de 2018, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aplicará incremento de 5,7% às tarifas de água e esgoto praticadas pela companhia. O objetivo é chegar à tarifa média de R$ 3,55 autorizada pelas agências reguladoras no Estado em maio deste ano. O percentual será aplicado de forma linear, em todas as categorias de consumo.
A decisão em passar a praticar o valor médio estabelecido pelas agências reguladoras leva em consideração a necessidade de garantir a operação dos sistemas de água e esgoto, bem como cobrir o aumento dos custos impactados pelo agravamento da crise hídrica.
A assessoria da Companhia explica que, outros custos como o aumento da energia elétrica e o aumento nos insumos para tratamento da água disponível também têm impactado economicamente a Cagece, como também, a necessidade de realizar investimentos para manter o abastecimento dos municípios, como instalação de poços, construção de adutoras, redes de reforço no abastecimento, ampliação das estações de tratamentos, entre outros.
Repórter Ceará