Agricultores de Quixeré receberam, na manhã desta sexta-feira, 23, 213 títulos de terra. Segundo a parlamentar, a iniciativa, articulada por ela e seu esposo o deputado federal Genecias Noronha, faz parte do trabalho realizado pelo Governo Federal, através do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em parceria com o Idace (Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará), beneficiando milhares de famílias em todo o Estado.
Conforme Aderlânia, o objetivo é dinamizar a vida do homem do campo, dando segurança jurídica e aumentando, significativamente, a renda familiar de cada produtor. “Sem dúvida, será um grande marco na vida de quem vive no campo e depende do que produz para se sustentar. A regularização dá segurança e autonomia. Na prática, dá liberdade ao produtor para plantar, obter linhas de crédito junto ao governo federal, além de poder financiar maquinários para auxiliar na produção. Isso é mais do que justo e devolve a dignidade para quem só espera por uma oportunidade”, argumentou.
A medida atende à expectativa do Governo Federal de acelerar a titularização de terras no Brasil. No Ceará, os parlamentares Genecias e Aderlânia, já participaram da entrega de centenas de títulos definitivos de propriedades. Agricultores de Novo Oriente, Quiterianópolis, Tamboril e Crateús foram alguns dos contemplados.
“Não há gratificação maior do que receber o abraço de gratidão dessas famílias e poder ver, em seus semblantes, o sorriso de felicidade por saber que agora se tornaram proprietários da terra onde vivem com seus filhos”, finalizou a deputada.
Repórter Ceará
