Na manhã do último sábado, 24, a equipe do Sertão Para Ser do Ceará esteve reunida no instituto Solar, com o músico Pingo de Fortaleza. Na ocasião ele nos contou um pouco sobre o seu novo livro “Pérolas – O Feminino no Cancioneiro Cearense” e o terceiro CD “Solo Feminino”.
O projeto foi sendo construído por etapas, a partir dos seus resultados positivos. “Eu sempre gostei de trabalhos coletivos, sempre gostei de trabalhar com gente, então como compositor eu queria ver outras versões das minhas músicas, interpretadas por outras pessoas”, disse.
A escolha de ter suas canções interpretadas por mulheres veio de uma paixão que ele sempre teve pela voz feminina. Então surgiu o primeiro disco, no ano de 2002, o Solo Feminino. Logo ele percebeu que estavam faltando pessoas e amigas, então começou o projeto do segundo CD, no ano de 2004, o Solo feminino II.
Paralelamente o compositor fazia outros trabalhos e se dedicava na escrita de outros livros. Mas mesmo com o segundo CD ainda faltavam outas cantoras, então ele resolveu fazer o Solo feminino III. A partir desse disco ele percebeu que estava criando um mapeamento das vozes femininas cearenses. 12 anos depois ele conseguiu gravar o terceiro.
Ao realizar algumas pesquisas, surgiram diversas histórias de cearenses na produção musical, então veio a ideia de agregar os CD’s a um livro, onde ele faz um resgate da história de mulheres cearenses, desde o ano de 1900 até as mais recentes e assim, no dia 03 de março, a partir das 19 horas, será lançado o livro “Pérolas – O Feminino no Cancioneiro Cearense” e o CD Solo Feminino III, no Cineteatro São Luiz, na cidade de Fortaleza.
Na ocasião se apresentarão cantoras como, Ayla Maria, Nayra Costa e Mona Gadelha, juntamente com o cantor e compositor Pingo de Fortaleza.
Serviço:
Lançamento do Livro “Pérolas – O Feminino no Cancioneiro Cearense” e o CD Solo Feminino III
Local: Cineteatro São Luiz
Data: 03/03/2018
Hora: 19 horas
Entrada 1kg de alimento
Repórter Ceará – SerTão Para Ser Do Ceará
