O Palácio da Abolição foi cenário, nesta quinta-feira, 08, de grande celebração para a Educação no Estado. O Governo do Ceará divulgou que um total de 16.897 alunos da rede pública ingressou no ensino superior em instituições públicas e privadas no ano passado. Este é o maior número da história cearense. A conquista foi apresentada pelo governador Camilo Santana, acompanhado pelo secretário da Educação, Idilvan Alencar, durante grande festa que reuniu jovens estudantes, educadores e lideranças políticas.
Em momento de descontração com a juventude, o chefe do Executivo aplaudiu os esforços dos professores, diretores, famílias e alunos que fizeram da aprovação em cursos universitários concorridos uma realidade para a escola pública. O governador também reforçou que o Governo continuará compromissado com as políticas públicas na Educação que, segundo afirmou, é o caminho capaz de transformar a realidade da população.
“É impressionante como os números vêm crescendo a cada ano. Agora temos o maior número da história do Ceará. Os alunos estão ingressando em cursos importantes, como o de Medicina da Universidade Federal do Ceará, o curso de Engenharia, de Odontologia. Antes só quem tinha a oportunidade de conseguir vagas em grandes cursos, dentro e fora do Estado, era quem estudava em escolas particulares. É um avanço muito importante, possível por causa das melhorias de estrutura e ações educativas mais eficientes nos municípios”, destacou Camilo.
Repórter Ceará
