Nesta segunda-feira, 26, veio a falecer o cantor e compositor cearense Messias Holanda, com 76 anos. Conforme o radialista Silvino Neves informou ao Blog do Eliomar, a família ainda não divulgou detalhes de quando será o velório e o sepultamento do artista, que sofreu falência múltipla de órgãos.
Messias era natural de Missão Velha, conhecido por suas letras irreverentes e grandes sucessos como “Pra tirar coco” e “O tamanho da bichona”. Ao todo, fez dois discos de 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LP’s individuais e 11 CD’s, além de diversas coletâneas.
O artista ficou com a saúde debilitada após sofrer uma queda em casa, sendo que, ano passado, ganhou um show dos amigos artistas em seu benefício. O mais recente trabalho é o DVD Canta e Encanta: Viva Ceará, fazendo uma releitura de seus diversos sucessos como “Mulher de Verdade”, “Pra tirar coco”, “Mariá”, “Adeus Marina”, “Sabiá na Bananeira”, “Vendedora de Rapé” e tantos outros cantados em verso e prosa em todo o Brasil do forró pé-de-serra.
Repórter Ceará – Foto: Marília Camelo



