Em operação realizada ontem, 17, a Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa. A ação ocorreu no município de Capistrano. Conforme o delegado Joel Morais, titular da Delegacia de Baturité, o grupo é suspeito de cometer diversos homicídios e atuar no tráfico de drogas.
A ação, denominada “Operação Padroeira”, contou com a participação de policiais das delegacias de Baturité e Aracoiaba. Um dos integrantes do grupo é suspeito de chefiar a facção criminosa, além de ser chefe do tráfico de drogas e também de cometer assassinatos na cidade.
A polícia ainda identificou que um presidiário da Cadeia Pública de Capistrano auxiliava o grupo criminoso dando ordens de dentro da prisão. Com ele, foi apreendido um celular que continha informações sobre a atuação do tráfico. A Polícia Civil informou que segue investigando para identificar os demais envolvidos no grupo.
“A facção era comandada por uma família, são quatro irmão. Três deles foram presos. É um duro golpe contra o tráfico de drogas e também acreditamos que, com a prisão dos envolvidos, vai reduzir o número de homicídios na região”, ressaltou o delegado.
Repórter Ceará com G1-CE