Home Eleições 2018 Ciro Gomes diz que Brasil não aguenta ‘outra Dilma’ e que PT...

Ciro Gomes diz que Brasil não aguenta ‘outra Dilma’ e que PT ‘só pensa em si’

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou nesta quarta-feira, 12, em sabatina dos jornais “O Globo” e “Valor Econômico e da revista “Época”, a escolha do ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad para candidato a presidente pelo PT.

Haddad foi indicado para o posto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba e que teve a candidatura rejeitada pela Justiça Eleitoral.

Para Ciro Gomes, o Brasil “não aguenta outra Dilma”, em referência ao fato de Haddad ter sido apadrinhado por Lula, a exemplo da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2010, quando ela era ministra da Casa Civil.

A entrevista foi conduzida pelos colunistas de “O Globo” Miriam Leitão, Merval Pereira, Lauro Jardim, Ancelmo Gois e Bernardo Mello Franco e pela diretora de redação da revista “Época”, Daniela Pinheiro.

Questionado sobre a oficialização da candidatura de Haddad à Presidência nesta terça (11), Ciro afirmou que tem “afeição” e “carinho” pelo ex-prefeito. Mas disse que o petista não conhece o interior do Brasil.

Na avaliação do presidenciável do PDT, não há “a menor dúvida” de que, se Haddad vencer, o resultado terá sido motivado pela “procuração” recebida de Lula.

“Não é assim que vamos sair dessa encalacrada [eventual eleição de Haddad]. […] O Brasil não aguenta outra Dilma, uma pessoa que é indicada”, declarou Ciro Gomes.

O candidato do PDT se disse “ofendido” quando, eventualmente, alguém o compara com Dilma Rousseff. Na avaliação dele, o governo da ex-presidente, que acabou com um impeachment em 2016, foi “desastrado”.

“Quando me comparam com a Dilma, fico ofendido. Fico ofendido mesmo. A Dilma foi um governo desastrado. Olha aí o que dá ter pessoa que foi indicada”, enfatizou.”Esse é o meu medo. Uma pessoa boa como o Haddad chega lá e vai encarar a turma. E aí?”, complementou.

Ciro também criticou durante a entrevista a posição do PT no episódio da candidatura de Lula. Ele disse que, na visão dele, “a burocracia do PT só pensa em si”.

Segundo o presidenciável, apesar de saberem que o ex-presidente não conseguiria obter registro para disputar a eleição por estar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, a legenda insistiu em “manipular” os eleitores, mantendo a candidatura até o último momento.

“O PT, muitas vezes, dá demonstrações de que só pensa em si. […] A burocracia do PT só pensa em si”, declarou.

Apesar das críticas ao PT, Ciro disse que não atribui a Lula a responsabilidade pelo episódio da candidatura. Para ele, o ex-presidente está com dificuldades de avaliação porque, atualmente, está cercado de “puxa-sacos”.

Repórter Ceará com informações do G1

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here