Home Saúde “Não tenho mais esperança que a situação melhore”, diz funcionário da Policlínica...

“Não tenho mais esperança que a situação melhore”, diz funcionário da Policlínica de Quixeramobim sobre atraso salarial

O atraso de salários voltou a ser tema de reivindicações em Quixeramobim nesta quinta-feira, 25. O caso da vez se refere a Policlínica Municipal que, diga-se de passagem, desempenha papel de suma importância na área da saúde.

Conforme apurado pela reportagem, profissionais da Policlínica que, por tempo de trabalho, já estão perto de alcançarem a aposentadoria, estão sem receber seus salários. O principal motivo para esse atraso seria porque a unidade faz parte do setor de gerenciamento, fazendo com que seus funcionários sejam os últimos da área da saúde municipal a receberem sua remuneração.

A reportagem também apurou que alguns funcionários já procuraram o Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicos de Quixeramobim (SINSEQ), mas até o momento, nada foi resolvido. “Não tenho mais esperança que essa situação melhore”, disse um dos profissionais.

Ontem, 24, de acordo com o Blog Quixeramobim Agora, a Prefeitura Municipal informou que estava disponível o pagamento referente à folha do mês de setembro da Secretaria de Saúde no que compreendeu os setores da Assistência Farmacêutica, CAIQ, Laboratório e PMAC. Porém, como a reivindicação foi feita hoje, conclui-se que o pagamento dos profissionais da Policlínica ainda não foi realizado.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile