Francisca Fabiana Nunes de Alcântara e Francisca Edésia Morais de Macedo ocupavam até hoje pela manhã, 26, o cargo de Diretora e Coordenadora Pedagógica, respectivamente, da Escola Francisco Lobo, no Distrito de Belém, em Quixeramobim. Porém, o secretário de Educação, Fernando Ronny, convocou as mesmas para comparecerem na sede da secretaria. Na ocasião, Fabiana e Edésia foram surpreendidas pela exoneração dos cargos que ocupavam.
Segundo elas, o gestor não explicou o motivo da exoneração, apenas afirmou que não estavam trabalhando de acordo com a gestão e, portanto seriam retiradas. Para as profissionais, a ação está ligada a perseguição política, visto que, não existem motivos que justifiquem a decisão.
Vale lembrar que, Fabiana e Edésia foram nomeadas por indicação do suplente de vereador Aucélio Coutinho. O mesmo falou com a reportagem e expôs sua indignação para com Fernando Ronny, Gleidson Araújo, atual secretário de Governo, e também para com o prefeito Clébio Pavone que não tomou nenhuma atitude contrária à decisão.
Até o fechamento desta matéria, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não havia repassado nenhuma posição dos dois secretários sobre as denúncias apresentadas.
Confira a reportagem completa:
Repórter Ceará
