A Câmara Municipal de Itatira aprovou nesta quarta-feira, 26, um aumento de 33% na taxa de iluminação pública do município. A informação tem repercutido na cidade, visto que o acréscimo afetará a população. O aumento foi aprovado por 10 votos a favor e 1 contra.
Votaram a favor os seguintes parlamentares: Salete Pereira, Almir do Meirus, Miranice Matheus, Jaqueline Miguel, Fernando Cds, Paulo Ruberto, Jaquelina Guerra, Marcelo Enfermeiro, Chico Bell, Léo Miguel. E votou contra, apenas o vereador Nem Dias.
De acordo com a Prefeitura Municipal, “a proposição pretende adequar as classes, faixas de consumo e alíquotas à atual distribuição dos custos da iluminação pública, uma vez que os percentuais já não conseguem arcar com o serviço de iluminação, nem expandir a contento a rede de distribuição de energia à disposição da população”, alterando a Lei Municipal nº 463/2002, que já havia sido alterada para a Lei Municipal nº 468/2003.
Conforme o projeto de lei, a aplicação da porcentagem varia de acordo com o consumo mensal, como também diferente para imóveis residenciais e comerciais. Confira as tabelas:
Repórter Ceará