Home Publicação Ônibus circulam com frota reduzida e sob escolta policial em Fortaleza e...

Ônibus circulam com frota reduzida e sob escolta policial em Fortaleza e Região Metropolitana

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Sindiônibus confirmaram que a frota de ônibus de Fortaleza será reduzida após os ataques criminosos iniciados na noite de quarta-feira, 02.

De acordo com o Sindiônibus, os coletivos que circularem estarão em frota comboiada e sob escolta policial. Pelo menos 8 veículos foram atacados até o início da tarde desta quinta, 03, a maioria dos carros foi incendiada e teve perda total.

Mais cedo, já havia a determinação de frota reduzida em operação.

O ataque a ônibus no Barroso aconteceu por volta das 13h desta quinta-feira, 03 na Avenida N, uma das principais do bairro.

Todos os passageiros desceram do veículo e ninguém se feriu. A polícia não tem informações sobre quantas pessoas participaram da ação criminosa e a população não quer falar.

Um helicóptero do Ciopaer sobrevoou o local e a polícia faz buscas na região. O Corpo de Bombeiros também encerrou os trabalhos para debelar as chamas.

Onze pessoas foram capturadas – pelo menos cinco foram presos e quatro adolescentes apreendidos – sob suspeita de envolvimento nos incêndios a veículos e dano ao patrimônio público, ocorridos desde a noite desta quarta-feira, 02, até esta quinta-feira, 03.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social(SSPDS), uma 12ª pessoa também foi conduzida para uma delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida e segue sob investigação.

Rebelião na CPPL III

Uma quarta ambulância do Samu deu entrada no Complexo Penitenciário de Itaitinga, onde uma rebelião está acontecendo. Na entrada, apenas três familiares de presos aguardam informações dos seus parentes.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros já saiu do local. Composições da PM e do GAP (agentes penitenciários) também reforçaram a segurança do equipamento.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile