O governador Camilo Santana (PT) anunciou na tarde de hoje, 28, em seu perfil na rede social facebook, que em fevereiro, será retomado o pagamento do Cartão Mais Infância, programa de transferência de renda que beneficia cerca de 50 mil famílias em situação de extrema pobreza. O benefício de R$ 85,00 mensais é pago a famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, inclusas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social.
O cartão é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses. O total anual do benefício pago pelo Governo do Estado é de cerca de R$ 50 milhões.
Veja o pronunciamento do gestor:
Repórter Ceará
Ñ comece de cima para baixo consulte quem conhece toda realidade das comunidades ou seja os acs, pois na primeira implantação foi um absurdo onde pessoas que na verdade não tinha perfil,mais foi contemplada pelo nis declarado omitindose da real situação. Sou acs do sitio Alegre BARRO CE. E estou falando a verdade. Nem sempre quem tem o nis ou bolsa família esta dentro do perfil.
Reitero as palavras de Maria Estela, pois na concepção de autodeclaratória a renda familiar, acabam recebendo benefícios que outros poderiam estra recebendo. Sou AS e vejo que ficamos de mãos atadas quando pessoas que precisam não recebem e quem não precisa, não conseguimos ter autonomia de retirar do programa.