Home Solonópole Prefeitura de Solonópole alerta moradores para risco de rompimento de barragem particular

Prefeitura de Solonópole alerta moradores para risco de rompimento de barragem particular

Na tarde de ontem, 22, os moradores do Conjunto Cohab, uma área residencial localizada nas proximidades do Açude do Dráulio, em Solonópole, foram surpreendidos com um comunicado de alerta divulgado pela prefeitura do Município, na região do Sertão Central. A administração municipal anunciou na nota o possível risco de rompimento da barragem, podendo atingir as residências próximas ao leito do Riacho do Salgado.

A prefeitura não informou a capacidade hídrica do reservatório mas ressaltou ter realizado reparos juntamente com o proprietário do açude particular. Todavia, com as chuvas durante a semana na região a parede de barro ficou comprometida. Equipes estavam indo ao local para avaliarem e analisarem as alternativas cabíveis para solucionar o problema. Apesar do alerta a Nota informa não haver motivo para pânico.

A reportagem tentou contato telefônico com a Defesa Civil de Solonópole. Até a publicação desta matéria as ligações não haviam sido atendidas.

Neste mês, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já choveu 117,3 milímetros em Solonópole. A média é de 112,7 mm.

Ainda conforme a Funceme, ontem, 22, choveu 4 mm no Município; na quarta-feira, 20, foram 5 mm; na terça-feira, 19, 14,8 mm e na segunda-feira, 18, praticamente o mesmo volume, 14 mm.

Repórter Ceará com informações do Diário do Sertão Central

1 comentário.

  1. São Paulo 23 de Fevereiro de 2019
    Boa tarde
    Sou Cearense de Quixada mas vivi meusar 18 anos em Banabuiu.
    Já estou em São Paulo á 36 anos
    Sou casado com uma Bolivianamiga
    A 35 anos.
    Temos 3 flhas e 3 netas e um neto
    E sou presidente do maior grupo folclórico da América latina.
    Grupo folclórico kantuta Bolívia.
    Um grade Abraço.
    11 9770o 4569
    Até. Antônio Alves.
    Filho da Terrinha Querida.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile