Home Horizonte Pacientes com HIV denunciam falta de médico em unidade de Horizonte

Pacientes com HIV denunciam falta de médico em unidade de Horizonte

Pacientes, portadores de HIV que procuraram atendimento no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, afirmam que estão sem acompanhamento médico, após o atendimento ter sido suspenso na Policlínica da cidade. O serviço funcionava na unidade que atende outras 14 especialidades além do ambulatório de HIV. A informação é do Blog do Eliomar de Lima.

Pelo relato, cerca de 106 pessoas estão sem o atendimento, denuncia a Rede Nacional de Pessoas com HIV, no Estado (RNP-CE).

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Cesa), o pedido de transferência do médico Infectologista para Fortaleza, ocasionou o problema. O profissional foi cedido ao Hospital São José.

A Secretaria de Saúde de Horizonte informou que abrirá um edital para contratação de um novo profissional infectologista para atender os pacientes que estão com o acompanhamento suspenso. Esse processo deve durar de 45 a 60 dias, caso haja interesse de outro profissional que dependa também de cooperativa.

“Esperamos que o Governo do Estado veja o que causou à pessoas com HIV de Horizonte”, afirma Vando Oliveira, coordenador Rede Nacional de Pessoas com HIV, no Ceará.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile