A Secretaria de Educação de Caucaia informou que as aulas da rede municipal de ensino, que estavam paralisadas em razão da greve dos professores, já foram retomadas. O calendário de reposição será definido amanhã, 10. A pasta informa que nenhum aluno sairá prejudicado.
Os profissionais do magistério reivindicavam pagamento do reajuste salarial de 4,17% da categoria, além da reforma de escolas, como também, o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério.
Sobre o caso, a Secretaria informou que, na folha de pagamento de abril estará o primeiro escalonamento do reajuste salarial que, conforme anunciado pelo prefeito Naumi Amorim no dia 02 de abril, será de 2%, com impacto de mais de R$ 2,5 milhões por ano aos cofres públicos do município.
Além disso, será implementado, dentro do pacote de medidas elaborado pelo Governo Municipal, os reajustes de 55% no auxílio alimentação e de 8% no auxílio transporte.
Em relação a infraestrutura das escolas, 26 unidades serão priorizadas, conforme a Secretaria, visto que possuem demandas de recuperação urgente na rede elétrica, hidráulica e alvenaria.
Repórter Ceará