Home Crime Ambiental Polícia apreende carga de madeira extraída ilegalmente na zona rural de Quixadá

Polícia apreende carga de madeira extraída ilegalmente na zona rural de Quixadá

Através de uma denúncia, a Polícia Militar, apreendeu um caminhão com uma carga que continha 1.200 troncos de árvores nativas da caatinga na Fazenda Vitória, zona rural de Quixadá.

De acordo com a equipe da composição da PM da cidade de Choró, que atendeu a ocorrência, a princípio as informações davam conta de haver no local um grupo de trabalhadores furtando a madeira. Os policiais chegaram no momento em que um caminhão com a carga iria iniciar viagem para o Rio Grande do Norte, onde seria vendida.

Seis pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia Regional da Policia Civil, em Quixadá. Ao analisar o caso, a delegada plantonista, Brunella Mara Camelo, constatou haver prática delituosa de dois conduzidos.

Os nomes dos infratores não foram revelados, mas um deles foi preso por extração ilegal de madeira e apropriação indébita. Ele trabalhava na fazenda. O outro foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, após policiais encontrarem uma espingarda no local.

O caminhão com a madeira foi apresentado na delegacia e, após apreendido, foi encaminhado ao Ibama. Cada estaca de madeira, ideal para cercas de arame farpado, seria comercializada por R$ 3,00, acrescentou a delegada.

Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here