Através de uma denúncia, a Polícia Militar, apreendeu um caminhão com uma carga que continha 1.200 troncos de árvores nativas da caatinga na Fazenda Vitória, zona rural de Quixadá.
De acordo com a equipe da composição da PM da cidade de Choró, que atendeu a ocorrência, a princípio as informações davam conta de haver no local um grupo de trabalhadores furtando a madeira. Os policiais chegaram no momento em que um caminhão com a carga iria iniciar viagem para o Rio Grande do Norte, onde seria vendida.
Seis pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia Regional da Policia Civil, em Quixadá. Ao analisar o caso, a delegada plantonista, Brunella Mara Camelo, constatou haver prática delituosa de dois conduzidos.
Os nomes dos infratores não foram revelados, mas um deles foi preso por extração ilegal de madeira e apropriação indébita. Ele trabalhava na fazenda. O outro foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, após policiais encontrarem uma espingarda no local.
O caminhão com a madeira foi apresentado na delegacia e, após apreendido, foi encaminhado ao Ibama. Cada estaca de madeira, ideal para cercas de arame farpado, seria comercializada por R$ 3,00, acrescentou a delegada.
Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste