O deputado estadual Fernando Santana (PT) quer que seja instituído o Dia da Mandioca no Ceará. O Projeto de Lei (PL) nº 381/19, que trata do assunto, iniciou tramitação ontem, 25, na Assembleia Legislativa do Estado (ALCE).
“Mais de 100 países produzem mandioca, com o Brasil ocupando a quarta posição entre os produtores mundiais, respondendo por 10% da produção global […] Além da grande importância econômica para a região nordestina, a mandioca é essencial para a segurança alimentar, pois se difere dos outros alimentos quanto ao seu cultivo em lugares semiáridos”, justificou Fernando.
Caso o PL seja aprovado, a data em que será comemorado o Dia Estadual da Mandioca ocorrerá em 22 abril, que coincide com a chegada dos portugueses ao Brasil em 1.500.
Repórter Ceará
