Home Publicação Aposentado é denunciado por matar 24 gatos a pauladas

Aposentado é denunciado por matar 24 gatos a pauladas

Nessa sexta-feira, 20, o Ministério Público do Ceará (MPCE) ofereceu denúncia contra o aposentado Raimundo Laurindo de Souza, de 75 anos, acusado de matar pelo menos 24 gatos a pauladas. Os animais viviam abandonados no Polo de Lazer Gustavo Braga, no Bairro Damas, em Fortaleza.

Conforme a denúncia, por várias vezes durante 2018, Raimundo ia ao local onde os animais estavam e, com um pedaço de pau, agredia os gatos, vindo a matá-los por conta da agressão.

A identificação do aposentado foi possível graças a imagens de câmeras de segurança. O caso estava sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA). Após diligências, os agentes de segurança conseguiram chegar na casa do suspeito, que mantinha, ilegalmente, mais de uma dezena de pássaros silvestres, em cativeiro.

O aposentado foi preso em flagrante delito e responderá pelos crimes de maus tratos a animais, em relação à morte dos gatos, e de manter em cativeiro pássaros silvestres sem autorização do órgão ambiental.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile