Home Publicação Garoto de 12 anos desaparece em Sobral após ir a rio para...

Garoto de 12 anos desaparece em Sobral após ir a rio para pescar

Um adolescente de 12 anos está desaparecido desde a terça-feira, 24, quando saiu de casa para pescar em um rio próximo de sua residência, no Bairro Sumaré, município de Sobral, e não retornou. Segundo familiares e amigos, o menino saiu às 15h30 em direção ao rio Jaibaras apenas com alguns pertences.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e segue operando as buscas no local. Na manhã desta quinta-feira, 26, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) reforçou o trabalho de buscas.

Segundo Luciana Araújo, professora do adolescente, nesta quarta-feira, 25, foram encontrados a bicicleta, uma chinela e uma corda, pertences que estariam com o adolescente.

“Foi encontrada a bicicleta dentro do rio, próxima a uma vegetação; e em outro ponto, a sua chinela”, relata. Luciana é uma das moradoras de Sumaré e conta que o adolescente tinha costume de frequentar o rio: “É de frente para a casa dele. Ele foi criado aqui e ia para o rio direto.”

Cães farejadores

Ainda segundo a professora, buscas foram realizadas em uma fazenda próxima ao local do desaparecimento, onde o adolescente costumava ir para pegar frutas. “Os bombeiros estão à espera dos cães farejadores. Eles vêm de Fortaleza para ajudar nas buscas”, finaliza.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral, os servidores estão fazendo buscas desde às 16h30 de quarta-feira, 25. O órgão informou afirmou que não poderia dar mais detalhes sobre o trabalho de procura para não atrapalhar o caso.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Arquivo pessoal)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile