Uma criança de quatro anos morreu na madrugada desta quarta-feira, 1º, após ser atingida por um disparo de arma de fogo. O caso ocorreu em Fortaleza.
A vítima, identificada como Heitor Maia Aquino, teria sido atingida por um disparo efetuado pelo seu avô, que é policial civil.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a criança estava em uma confraternização na residência do avô, quando, no momento em que estavam de saída, um suspeito chegou ao local armado com uma faca e lesionou o pai do menino. Neste momento, o policial civil teria sacado a arma para conter o criminoso.
Heitor foi atingido e socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. O policial civil, de identidade não revelada, se apresentou espontaneamente ao 34º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Ele foi ouvido e liberado. Segundo a versão dele, o tiro teria sido acidental.
Conforme a Secretaria, o suspeito que estava com a faca, fugiu. A arma utilizava pelo policial civil foi apreendida e deve ser enviada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará.
Repórter Ceará com G1-CE
